:: UNESP : Câmpus Experimental de Dracena ::
Câmpus Experimental de Dracena
Câmpus Experimental de Dracena
     
 
Cursinho Pré-Vestibular UNESP-Dracena :::

Com o objetivo de preparar alunos da rede pública para os exames vestibulares de universidades públicas e particulares foi criado o cursinho voluntário Pré- Vestibular da UNESP-Dracena. O curso começou suas atividades em Agosto de 2006, é totalmente gratuito e todo material didático é proveniente do convênio e fornecido aos alunos gratuitamente.

As aulas ocorrem no período noturno, de segunda à sexta-feira, em salas de aulas dentro do Campus, e são ministradas por alunos da Faculdade de Zootecnia da UNESP-Dracena, onde docentes da Unidade e outros professores voluntários do município auxiliam na coordenação e orientação para preparo das aulas.

Além de promover o nome da UNESP junto à comunidade da cidade de Dracena e região, o projeto vem alcançando seu principal objetivo de oferecer ensino de qualidade de forma a viabilizar o acesso à Cursos de nível superior, ou seja, oferecer condições suficientes para que os beneficiados ingressem em boas Universidades.

Atualmente, o cursinho é apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária – PROEX, por meio de convênio com o Governo do Estado de São Paulo, sendo que em seu início recebeu fundamental apoio da Secretaria Municipal de Educação, do Rotary Club de Dracena, Rotary Club Imperial de Dracena, Lions Club de Dracena e empresários da cidade.

Trata-se de um projeto ímpar que, além de proporcionar significativo diferencial na formação dos alunos do curso de Zootecnia que atuam como professores, proporcionar aos alunos da escola pública da região a possibilidade de vislumbrar sonhos mais altos por meio de uma formação de qualidade.

       
UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
Câmpus Experimental de Dracena