VIII Encontro de Zootecnia e VII Simpósio de Ciências, XXIII Congresso de Iniciação Científica da Unesp :::

Agronegócio Brasileiro: Tendências de Mercado

APOIO

A data limite para submissão de trabalhos para o SICUD foi prorrogada para o dia 18/09.

O VIII Encontro de Zootecnia, o VII Simpósio de Ciências da UNESP Dracena (SICUD) e a primeira fase do XXIII Congresso de Iniciação Científica da UNESP (CIC) ocorrerão nos dias 5 e 6 de outubro próximos, no Teatro Municipal de Dracena “Aécio de Feo Flora” (Rua Tenente Antero Contrera, s/n).

O Encontro de Zootecnia objetiva, por meio de palestras, a informação e a discussão de temas atuais e relevantes sobre diferentes áreas da agropecuária. Neste ano o tema será "Agronegócio Brasileiro: Tendências de Mercado", sobre o qual serão abordados assuntos como certificação de produtos agropecuários, sistemas agropecuários de produção integrada, mercados futuros, cooperativismo e empreendedorismo na produção animal.

O SICUD destina-se a divulgação de trabalhos de docentes, alunos e pesquisadores, tanto da UNESP como de outras instituições. Nesta edição teremos como novidades a realização da primeira fase do CIC juntamente com o SICUD e também a apresentação de trabalhos de Extensão no evento.

O CIC já é um evento tradicional na UNESP e degrau importante na formação sólida do conhecimento científico. Tem como objetivos auxiliar a formação de futuros pesquisadores, com rigor teórico e compromisso ético. Os trabalhos científicos enviados para o CIC e expostos durante o SICUD, concorrerão para serem apresentados na 2ª Fase do CIC. Esta reunirá todas as unidades da UNESP no Hotel Fonte Colina Verde, em Águas de São Pedro, SP entre 30/10 e 01/11, com custeio da ProPe. Maiores informações sobre o CIC podem ser obtidas no seguinte endereço: http://unesp.br/cic.

Vale lembrar que as submissões de trabalhos para o VII SICUD ocorrerão de forma independente ao CIC, sendo aceitos trabalhos científicos, de extensão, ambos na forma de resumo expandido, e revisões de literatura, que poderão ser efetuadas até 09 de setembro. Os trabalhos selecionados serão publicados nos Anais do evento e apresentados nas formas de pôster ou oral.

REALIZAÇÃO