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Câmpus Experimental de Dracena
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Graduação :::

Atividades Complementares

 

Conforme dispõe o artigo 9º da Resolução Nº 04/2006, que aprova as Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de graduação em Zootecnia, as Atividades Complementares são componentes curriculares que devem possibilitar o reconhecimento, por avaliação, de habilidades, conhecimentos, competências e atitudes do aluno, inclusive adquiridas fora do ambiente escolar, alargando o seu currículo com situações e vivências acadêmicas, internos ou externos ao curso. Podem incluir projetos de pesquisa, monitoria, iniciação científica, projetos de extensão, módulos temáticos, seminários, simpósios, congressos, conferências, e até disciplinas oferecidas por outras instituições de ensino.

Nesse sentido as atividades complementares devem estimular a prática de estudos independentes, transversais, opcionais, de interdisciplinaridade, e contextualizada atualização na profissional específica, sobretudo nas relações com o mundo do trabalho.

Desta forma, as Atividades Complementares deverão ser desenvolvidas sob a orientação de um ou mais docente envolvido com o curso de Zootecnia, em áreas do curso ou afins, ou seja, todas as atividades devem referir-se a áreas do curso de Zootecnia.

As Atividades Complementares poderão ser desenvolvidas ao longo de todo o curso, desde que antes do Estágio Supervisionado.

Conforme o Projeto Pedagógico do curso de Zootecnia do Campus de Dracena, é obrigatório, para conclusão do curso, que o aluno cumpra um mínimo de 20 créditos em Atividades Complementares, sendo vedada a realização de mais de 14 créditos em uma mesma modalidade.

O número de créditos a serem atribuídos, conforme as modalidades, estão discriminados na tabela do link abaixo:

Tabela de Créditos Atribuídos às Atividades Complementares

 

VALIDAÇÃO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES

 

A Comissão Permanente de Ensino local estará recebendo, nos prazos abaixo estabelecidos, os documentos comprovantes da realização de Atividades Complementares, para proceder à análise e validação dos mesmos.

Entretanto, somente serão aceitas documentações que, ao menos em tese, atinjam o mínimo de 20 créditos exigidos. Assim, aquelas que não atingirem o mínimo necessário serão devolvidas a seus interessados sem análise, para que assim, seja a mesma completada para posterior apreciação.

O aluno interessado deverá apresentar, além da documentação, uma solicitação própria (ver no link logo abaixo), devidamente preenchida.

Solicitação para validação de Atividades Complementares (formato Microsoft Word)

Solicitação para validação de Atividades Complementares (formato OpenOffice)

A Comissão de Ensino irá proceder à análise da documentação apresentada, atribuindo créditos às diferentes atividades realizadas, não sendo, obrigatoriamente, aquela quantidade certificada pela Instituição em que a mesma foi realizada.

 

PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO

 

As documentações somente serão aceitas nas seguintes datas:

- 1º Semestre: 20 de maio;

- 2º Semestre: 20 de outubro.

       
UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
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