CONSTRUÇÃO DE NOVA BIBLIOTECA NA UNESP DE DRACENA

24/03/2011

O Campus Experimental de Dracena está se desenvolvendo e com esse crescimento, a unidade está investindo em melhorias. No momento, cerca de 1,54 mi está sendo investido na construção de uma nova biblioteca, além de pavimentação e iluminação do Campus.

Segundo Fábio Sampaio Rosas, bibliotecário da unidade, “a biblioteca é o coração da universidade, pois toda pesquisa precisa de informações que são encontradas na biblioteca. A Biblioteca do Campus de Dracena está sendo construída porque vimos a necessidade de um espaço mais amplo e confortável que atenda as expectativas de nossa comunidade, gerando um ambiente agradável de estudo aos alunos, docentes e funcionários.”

O término da obra está previsto para o início de 2012 e será aproximadamente oito vezes maior que a atual biblioteca, ou seja, terá quase 800 m², sendo que esta terá sua área destinada à sala de informática. Com o aumento do espaço físico e investimento da unidade na biblioteca, há uma expectativa de mais computadores e mesas para os usuários. Além disso, a nova biblioteca contará com banheiros, salas de estudo em grupo, boxes para estudo individual, amplo espaço para o acervo, balcão de atendimento ampliado, área para tratamento técnico dos livros e sala do bibliotecário. Lembrando que este projeto é apenas o anexo do projeto principal. Conforme o aumento no número de cursos no Campus de Dracena, a biblioteca será ampliada com construção da biblioteca padrão (modelo utilizado na maioria dos Campus da UNESP).