Aula inaugural da 4ª turma da UNATI na Unesp de Dracena

29/03/2011

A aula inaugural da 4ª turma da Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) foi realizada no dia 29 de Março de 2011, no anfiteatro “Gabriel José Delgado Martins”. Na ocasião foi apresentado o programa de ensino a ser realizado, e um pouco da história do Campus de Dracena, bem como da criação do projeto da UNATI.

O projeto da UNATI teve início em Dracena no mês de Abril de 2008.  Atualmente a turma conta com 38 alunos. Projeto MELHOR IDADE proposto pela Fundação Dracenense de Educação e Cultura – FUNDEC, juntamente com o projeto da Pró-Reitoria de extensão UNESP/UNATI da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” e Prefeitura Municipal de Dracena, buscarão oferecer ao idoso de nossa região a oportunidade de atualização, aquisição e troca de conhecimentos no âmbito psíquico, cultural, científico-tecnológico, físico e social.

Estiveram presentes no evento a Prof.ª Dr.ª Maria Luiza Poiatti coordenadora do projeto, Prof.ª Kátia de Oliveira vice-coodenadora e Prof.º Reges Heinrichs que deram as boas vindas aos alunos representando a coordenação de curso e o Prof. Dr. Daniel Nicodemo, representante da nova coordenação de curso.

Após a apresentação no anfiteatro os alunos visitaram as dependências da unidade, conhecendo assim os laboratórios, bibliotecas, salas de aula e áreas de experimento. A visita foi encerrada com coffee-break.

Lembrando a frase lema do projeto “Não tenho caminho novo. O que tenho de novo é o jeito de caminhar.” de Thiago de Mello.

Figura 1. Representa o organograma de gestão do Projeto UNATI.