UNESP DE DRACENA ADQUIRE NOVO ÔNIBUS

01/04/2011

Na manhã do dia 23 de março de 2011, em coletiva de imprensa, a Coordenação Executiva da UNESP de Dracena falou sobre o recebimento de um novo ônibus para o transporte dos alunos. O moderno veículo deve proporcionar aos estudantes maiores oportunidades de participação em eventos fora do município e poderá ser usado também em projetos desenvolvidos pela universidade junto à comunidade.

A unidade está passando por um processo de ampliação, e o último investimento foi um ônibus de valor aproximado à R$ 400 mil, sendo este considerado o mais moderno da categoria. O ônibus foi adquirido com recursos advindos da Reitoria, que além do Campus de Dracena, contemplou mais sete unidades da UNESP; Rosana, Ourinhos, Itapeva, Botucatu, Registro, Rio Claro e Bauru.

Segundo o Prof. Dr. Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo, Vice-Coordenador Executivo, “antes da aquisição do veículo, o campus gastava cerca de R$70 mil por ano para terceirizar os serviços de transporte, o novo ônibus trata agilidade, segurança e economia”.

De acordo com os motoristas da UNESP/Dracena, o ônibus é composto por 44 poltronas anatômicas, ar condicionado, três monitores de LCD, geladeira e cabine isolada para segundo motorista. Para os profissionais do transporte, o moderno veículo significa melhores condições de trabalho, uma vez que o ônibus é confortável e seguro quando comparado com ao antigo micro-ônibus da unidade, que passou por diversos concertos e será leiloado no próximo dia 4 de Abril.

Everton José Goldoni Estevam, Supervisor Técnico Acadêmico, afirmou que os alunos e a população que fazem parte dos projetos de extensão da universidade também serão beneficiados pelo novo meio de transporte. Hoje a UNESP/Dracena realiza 44 projetos de extensão com um investimento de cerca de R$ 30 mil por ano e concessão de 40 bolsas aos alunos.

Os alunos estavam ansiosos para estreiar o novo ônibus e,  no dia 28 de março, foi realizada a primeira viagem para aula prática de equideocultura, na qual o oitavo período do curso de zootecnia foi ao Rancho do Vale/Stalony, em Santa Mercedes/SP.