Simpósio de Adubação e Manejo de Pastagens será promovido pela Unesp de Dracena

11/04/2011

No dia 16 de abril de 2011, das 8h às 18h, será realizado o SAMPA (Simpósio de Adubação e Manejo de Pastagens), no auditório Unesp de Dracena. O evento foi muito procurado por profissionais da área e estudantes, que esgotaram as 160 vagas disponibilizadas desde o dia 31 de março.

O simpósio é promovido pelo GENAP (Grupo de Experimentação em Nutrição e Adubação de Plantas), sob a coordenação do Prof. Reges Heinrichs e Profª Maria Luiza Poiatti e com a colaboração dos alunos do grupo.

O evento tem importância para que haja atualização técnica dos alunos e profissionais da área a fim de ampliar os conhecimentos técnicos sobre adubação e manejo de pastagens, tornando o sistema pecuária mais produtivo. Os inscritos foram em sua maioria da região oeste paulista, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Entre os palestrantes estão o Prof. Cecílio Viega Soares Filho (Unesp-Araçatuba), que falará sobre recuperação e renovação de pastagens; o Med. Vet. Ingo Aron Mello (Empresa Ouro Fino - Cravinhos), que irá tratar sobre as principais enfermidades parasitárias em bovinos criados a pasto; o Eng. Agr. Mateus Arantes (Fazenda São Mateus – Selvíria) será o responsável para falar sobre a integração lavoura-pecuária; o Prof. Antônio Ferriani Branco (UEM), que discutirá sobre suplementação para bovinos de corte criados a pasto e o Prof. Moacyr Corsi (ESALQ-USP) encerrará o ciclo de palestra com o assunto de viabilidade intensiva da pecuária a pasto.

Mais informações na página do evento: http://www.dracena.unesp.br/eventos/sampa_2011.php.