SimLeite - Simpósio de Bovinocultura de Leite

02/07/2011

No dia 19 de agosto de 2011, será realizado o SimLeite, o Simpósio de Bovinocultura de Leite realizado no anfiteatro José Delgado Martins da UNESP de Dracena.

A realização do Simpósio dá-se por conta do NEEL, Núcleo de Estudo e Extensão em Leite, grupo de estudo fundado por graduandos do curso de Zootecnia da UNESP de Dracena em meados de 2010, sob a coordenação do Prof. Dr. Danilo Domingues Millen e da Profª Drª Maria Luiza Poiatti.

Este é o primeiro simpósio realizado pelo grupo e tem como objetivo trazer ao público as novidades da área. Para isso, o evento conta com as seguintes palestras e palestrantes:

- Vacas de Leite de Alta Produção: Desafio e Potencialidades - Prof. Dr. Marcos Neves Pereira – UFLA (Lavras).

- Processamento de Grãos para Vacas Leiteiras – Prof. Dr. Flávio Augusto Portela Santos – ESALQ/USP (Piracicaba).

- Eficiência Reprodutiva dos Rebanhos Leiteiros Mestiços e Puros – Profª Drª Ricarda Maria dos Santos – UFU (Uberlândia).

- Suplementação de Concentrado para Vacas de Leite em Pasto – Prof. Dr. Jozivaldo Prudencio de Morais – UFSCAR (São Carlos).

Por fim, o grupo convida alunos, professores, produtores e todos os afins da área para comparecer  e desfrutar dos grandes palestrantes reunidos no evento.