UNATI/DRACENA EM PEDRINHAS PAULISTA

05/07/2011

A IV Turma de alunos da UNATI (Universidade Aberta à Terceira Idade) de Dracena realizou no dia 05 de Julho uma viagem cultural à cidade de Pedrinhas Paulista, acompanhados das professoras coordenadoras da UNATI, Maria Luiza Poiatti e Kátia de Oliveira. Pedrinhas Paulista surgiu em 1952, com a chegada de 28 famílias italianas que imigraram para o Brasil no pós-guerra, sendo um dos últimos núcleos organizados de italianos na região oeste do estado. O município se destaca pela beleza das igrejas, praças e monumentos, fieis à arquitetura italiana. Quase todos os 3 mil habitantes são descendentes dessa última leva de imigrantes que continuam preservando os costumes dos antepassados. Os alunos tiveram a oportunidade de visitar o museu da cidade, fotografar as praças e igrejas, degustar a culinária italiana, além de conhecer e ouvir algumas histórias do italiano, Sr. Francesco Pomílio, um dos fundadores de Pedrinhas Paulista.